Um político local graduado mandou um SMS a respeito do post "Bom Jesus precisam se unir pela terceira ponte" (aqui): - Como vocês querem que se construa a terceira ponte em Bom Jesus em meio a esse caos econômico do país?
O texto fala da necessidade de união de representatividades políticas das duas cidades de Bom Jesus para conseguir benefício mútuo tão importante, que há décadas vem sendo mencionado nos discursos de campanha, mas..., pontinho, pontinho, pontinho!
Não me recordo o que respondi, mas com certeza perdi uma boa oportunidade de dizer-lhe que as pessoas elegem seus representantes justamente para resolverem as questões, principalmente as difíceis. Para que temos pessoas capazes, influentes, criativas, decididas, articuladas, e acima de tudo com muita vontade de escrever seu nome com letras maiúsculas na história do desenvolvimento de nossas cidades, de nossa região?
Claro que essa será a maior dificuldade, ora bolas. Se antes, quando o país nadava em dinheiro já era um grande problema, agora é que a porca torce o rabo.
Mas isso não impede que o assunto, pelo menos, seja mantido aquecido, longe das falácias siberianas, perto das labaredas da chamada vontade política.
Autor: José Henrique Vaillant - Publicado originalmente em outubro/2015