TEST

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

2 de fev. de 2017

Carlos Borges Garcia: Vai-se o homem, fica sua mística

Faleceu na noite da segunda-feira, 25/7/16, o ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana/RJ em quatro gestões, Carlos Borges Garcia, aos 87 anos de idade.

Tendo tido o privilégio de escrever o texto para o Jornal Repórter em setembro de 2009, denominado “Carlos Borges Garcia – fragmentos de uma biografia autorizada”, bem como “Uma liderança que faz falta”, em agosto de 2011 para a Revista Minha cidade é esta”, e por último o editorial da própria Revista Status, de março deste ano, “Carlos Garcia: um bom-jesuense injustiçado” (aqui), entre outros, sinto-me recompensado por esse grande homem que com seu exemplo de força moral, determinação, idealismo e capacidade de trabalho forneceu-me a inspiração para as palavras adequadas e com as quais lhe ofereci os merecidos louvores quando em vida. 


Agora, na morte, abstenho-me de dizer o que sinto, pois além da redundância, certamente correria o risco de me expor em demasia aos adjetivos superlativos que tais momentos de dor (espírito mais sensível), costumam nos acometer sem as travas do conceito de que não se fortalece a verdade com o exagero.

Portanto, nada acrescento, senão reafirmar tudo o que escrevi sobre este invulgar personagem da História de Bom Jesus, que como ser humano não foi perfeito, é claro, mas ocupou o admirado panteão dos possuidores de retumbante integridade moral e capacidade de interação com sua cidade e sua gente.

Descanse em paz, Sr. Carlos!


Autor: Jose Henrique Vaillant - Publicado originalmente em julho/2016