TEST

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

29 de abr. de 2013

Moradora de Bom Jesus do Norte dá à luz trigêmeos

Eles são bebezinhos lindos, saudáveis. 

Mas Gabriela Sabóia, 27, até o quinto mês de gestação pensava que era apenas um irmãozinho ou uma irmãzinha para a filha Michele, 10, estudante da 3ª série no Colégio São Sebastião, município de Bom Jesus do Norte/ES, onde reside. 

No quinto mês, a ultrassom lhe deu uma maravilhosa notícia: gêmeos. 

Mas no exame que fez com sete meses, mais uma surpresa: trigêmeos.


 “O médico brincou: - No próximo exame serão quatro”, contou a mãe, orgulhosa.

Artur, Mirela e Milena vieram à luz de parto cesáreo rigorosamente aos nove meses de gestação, sem precisarem de incubadora, o que é um fato raro, que de acordo com os médicos acontece um em oito mil. 

“O fato de as crianças terem nascido a termo, isto é, com 37 semanas, é raro; no caso de trigêmeos é normal o nascimento das crianças se antecipar”, disse um obstetra bom-jesuense.

As crianças, filhas de Gabriela e Alessandro Rezende, 30, nasceram no dia 14/9 no Hospital Evangélico, de Cachoeiro de Itapemirim. 

Artur, com 2,770 kg e 46 cm; Mirela, com 2,345 kg e também 46 cm e Milena, com 2,080 kg e 41 cm, cada qual numa placenta diferente renderam reportagens nos dois jornalões da capital (A Gazeta e A Tribuna).

A mãe, que trabalha como doméstica (está de licença) disse com uma ponta de pesar que pensa deixar as crianças na creche assim que tiver que retomar o trabalho. 

Agradecida, disse também que até agora ganhou todo o necessário para cuidar dos bebês, como roupinhas, fraldas, leite especial Nanon, entre outros. 

Autor: José Henrique Vaillant - Publicado em outubro/2006