TEST

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

17 de abr. de 2013

Passarela que une as cidades de Bom Jesus precisa de manutenção; corrosão dá incômodos sinais de presença; fiação improvisada oferece riscos de choque elétrico

Construída e inaugurada em 2000, num esforço conjunto dos dois municípios de Bom Jesus (do Itabapoana/RJ e do Norte/ES), a Passarela da Amizade, uma obra de inegável proveito das duas comunidades começa a ficar ameaçada pelo tempo.

Os transeuntes já notam sinais de corrosão em suas colunas e vigas, o que requer serviço de pintura o quanto antes para prevenir futuros comprometimentos na estrutura. 



Outro problema que ameaça a segurança dos usuários são os fios elétricos, improvisados de modo temerário, soltos, sujeitos às intempéries, com riscos potenciais de causar choque elétrico.

Alguns problemas foram solucionados na passarela desde que foi inaugurada. Um cano galvanizado foi colocado verticalmente, impedindo o trânsito de carros e carroças. 

A própria iluminação foi melhorada, e a instalação de de uma guarita policial no lado fluminense inibe não só as ações dos desocupados, como também a passagem de animais, ciclistas e motociclistas a bordo dos veículos.

Autor: José Henrique Vaillant - Publicado em dezembro/2004